Notícias
Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017, 15h:08
Tamanho do texto A - A+

Atendimento a região de Manaus

Campanha Barco Pai com atendimento a região

Redação
Prefeitura de Manaus

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa,  foi marcado, nesta quarta-feira, 15, por uma caminhada de conscientização sobre o tema, dentro da campanha “Violência contra a pessoa idosa: caso de polícia”, que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) desde a segunda-feira. A ideia é fazer com que a população denuncie os maus-tratos aos idosos para que os casos de violência sejam reduzidos.

Somente em 2015, foram registrados 9.313 casos de violência contra o idoso, segundo o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP). Em 2016, nos primeiros quatro meses, já foram registrados 2.712 registros. O número representa uma queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. “A Semmasdh também faz atendimento dos casos de violência que chegam por meio do Disque 100 e o acompanhamento de diversas situações envolvendo essa população”, destacou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

Somente em 2015, foram registrados 9.313 casos de violência contra o idoso

A caminhada teve início na Fundação Doutor Thomas (FDT) e seguiu até o Parque Municipal do Idoso (PMI), onde foi dado um grande abraço coletivo, como ato simbólico, pedindo mais proteção aos idosos. “Nosso trabalho é conscientizar a população sobre a existência da violência contra o idoso e, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A violência não está relacionada apenas à agressão física. O abandono e negligência estão entre as principais violações de direitos”, afirmou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

  • Vigilância Sanitária - Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA

  • R. Comte Paulo Lasmar, S/N - Conj. Santos Dumont - Bairro da Paz - Cep: 69049-110 - Manaus/AM
    Telefone: (92) 3654-6603
    Email: visa.sms@pmm.am.gov.br

2018 - Prefeitura Municipal de Manaus - VISAMANAUS - Todos direitos reservados